pousada village praia do rosa titulo do blog
redes sociais redes sociais redes sociais redes sociais redes sociais
pousada village praia do rosa
titulo do blog redes sociais redes sociais redes sociais redes sociais redes sociais

15/02/2019

Autor - Priscila Cifali

 

Quando se hospedar ?

 Está em dúvida sobre qual período se hospedar no Village Praia do Rosa ? A gente te ajuda! 

 

MARÇO -  Que tal vivenciar dias tranquilos, com temperatura agradável e desfrutar o mar azul da Praia do Rosa ? 
O mês de março é especial! São períodos de pouca chuva, com dias ensolarados e com uma brisa refrescante que vem do mar. Aproveite os últimos dias de verão na Praia do Rosa. 

ABRIL  - Ah… a luz de abril. O clima agradável convida a caminhadas na areia da praia ou a fazer as trilhas que circundam a Praia do Rosa. As cores do fim do dia e a brisa da noite completam o cenário de requinte e bem estar à beira mar. Suas fotos serão inesquecíveis.

MAIO - É um mês de pouca chuva e mar calmo, ideal para aproveitar com a família.  Já no dia 4 de maio, acontece o Mountain Do: um evento esportivo de corrida de aventura que reúne esportistas do mundo inteiro na Praia do Rosa. 
No segundo domingo do mês, celebramos o dia das mães. Esta é a oportunidade de presentear quem vc ama com dias de sossego e tranquilidade em frente ao mar, não concorda? 

JUNHO - Bem vindo ao mês de junho, mês da festa junina, dos caldos quentes e de um bom vinho. Mês dos namorados, do amor e de namorar na frente da lareira. Venha celebrar o amor, aproveite o dia dos namorados ou feriadão de Corpus Christi e passe bons momentos por aqui, com a família, com os amigos ou com seu amor .

JULHO - Este é o mês das férias escolares e da chegada das Baleias Franca no litoral sul catarinense. Pelos próximos 4 meses, as gigantes do mar fazem um belíssimo espetáculo e toda baía da Praia do Rosa torna-se um berçário para a amamentação dos filhotes. O avistamento dos animais pode ser feito a olho nu das acomodações do Village, por trilhas nos costões ou encosta do Rosa ou ainda por embarcações especializadas.
Venha viver esta experiência e aproveite a programação especial do mês de férias da criançada! 

AGOSTO - Perfeito para quem gosta de apreciar um bom vinho no friozinho do inverno.  Nos dois primeiros finais de semana de agosto, a Praia do Rosa é palco do Festival gastronômico  Agosto Del Vino. O evento envolve os melhores restaurantes com o melhor da culinária local, com pratos para todos os gostos e bolsos, harmonizados com uma excelente variedade de vinhos. E não podemos esquecer que estamos na ROTA DAS BALEIAS, uma incrível e inesquecível experiência para todas as idades.

SETEMBRO - Neste mês começa uma das épocas mais agradáveis do ano… a Primavera! Céu limpo, as flores aparecem por todos os lados e a temperaturas agradáveis do início de estação são pretextos suficientes para você arranjar um tempinho, se desligar do stress do dia a dia e aproveitar a Praia do Rosa! Convidamos você para aproveitar o que há de mais bonito nesta estação, a exuberante natureza! Neste mês também tem boas condições para a prática de kite e windsurf, e as gigantes dos mares ainda estão por aqui para completar o espetáculo. Para os gaúchos, vale lembrar o feriado de Farroupilha, no do dia 20.


OUTUBRO -  Combinar o melhor clima possível com a menor quantidade de turistas é o primeiro passo para uma boa viagem. Estrutura de pocket resort e excelente gastronomia! Muitas famílias preferem esta baixa temporada para aproveitar a praia, que estão mais tranquilas, com temperatura amena. E além disso, esta escolha também pode render uma boa economia para o bolso! Aproveite para curtir o dia das crianças com seus filhos num final de semana especial,  aproveitando a Praia do Rosa na sua plenitude, e tudo que ela oferece.


NOVEMBRO - Falta pouco para o ano acabar e você ainda não conseguiu aproveitar a Praia do Rosa neste ano? O penúltimo mês do ano,  tem o feriadão nacional no dia 15 para dar aquela respirada! Nesse  período, os dias já são mais quentes, e as praias ainda não estão lotadas, ideal para dar uma relaxada antes das festas de final de ano.  Então, fica a dica, venha curtir uma semaninha por aqui que você vai voltar muito mais animado para encarar o final do ano!

 

 

14/02/2019

Autor - Equipe Village

 

7 motivos para casar na praia

 O sonho de casar na praia habita o coração de muitos noivos. E se o casal ainda estava indeciso sobre essa escolha e ficam se perguntando se vale a pena, nós iremos descrever 7 ótimos motivos para ajudar a tomar de vez a decisão de realizar seu casamento de frente para o mar: 

 

# 1 - Mais que algumas horas de festa, os convidados tem um final de semana inteiro para celebrar o amor. Que pode começar na sexta feira e terminar só no domingo. Festa de boas vindas, Happy Hour, Café da Manhã, Cerimônia e Festa, tudo com o melhor visual possível.
 
#2 - Três em Um: Hospedagem, cerimônia e festa, tudo num lugar só!
Menos deslocamento é sinal de mais praticidade. Uma vez que cerimônia e festa acontecem no mesmo local, não é necessário ir de um lugar para o outro, como acontece normalmente em casamentos na cidade. Consequentemente, sobra muito mais tempo para a diversão. 
 
#3 - Cenário ideal para eternizar os momentos! 
Você já percebeu como fotos em casamentos ao ar livre parecem ter muito mais vida? Esse “efeito” é chamado de luz natural! O fotógrafo consegue captar e eternizar momentos de pura beleza, com a luz ideal e um cenário deslumbrante. Esse efeito de luz natural você não encontra em nenhum aplicativo, acredite!
 
#4 - Clima descontraído, looks despojados e convidados alegres.
Os casamentos na praia oferecem um clima mais relax. O ambiente ao ar livre sempre deixa todos mais tranquilos e espontâneos. A localização permite 
looks mais leves e confortáveis e todos estes fatores deixam a festa muito mais animada. Afinal, todo mundo é mais feliz na praia, né?
 
#5 - Valorizar a beleza do local e economizar na decoração.
Com a natureza deslumbrante e o azul do mar como plano de fundo, tudo fica mais fácil. Vale apostar em um projeto mais rústico e clean, mas nunca sem graça. Um casamento na praia pode ser colorido e cheio de flores, sem perder o bom senso.
 
#6 - Lista de convidados sem dor de cabeça.
Qualquer evento que envolva lista de convidados pode gerar uma grande dor de cabeça. Atualmente existem formatos menores de celebração de união, em que o casal convida quem realmente interessa. E só os que dedicam seu tempo e dinheiro para estar junto a este momento, realmente importam. Portanto, esqueça o que os outros vão pensar, lembre-se que uma lista de convidados mais restrita e um casamento mais íntimo, faz uma grande diferença no orçamento.
 
#7 - After party
Achou que as comemorações acabavam no sábado, após a festa? No domingo, os noivos podem optar por servir um BRUNCH para agradecer a presença de todos e de quebra já conferir algumas fotos de tudo que aconteceu na festa e nem todos viram. Ainda dá para curtir a praia com a galera e dar boas risadas lembrando dos babados da festa. 

 

 

13/01/2019

Autor - Simone Catapan

 

Hidratação do corpo

 Saiba tudo sobre a importância da hidratação do corpo humano.  

 

A ÁGUA é o maior componente do corpo humano, responsável por manter os nossos órgãos em bom estado e funcionando corretamente. Por isso é tão importante a hidratação o ano todo, mas em especial no verão, em que as altas temperaturas nos fazem perder muito mais água!
 
A importância da hidratação pode ser medida pela quantidade de órgãos que dependem dela. A água compõe a maior parte das células do nosso organismo, também, ajuda a lubrificar nosso cérebro e articulações, amortecendo impactos. 
A água representa normalmente 60% do peso de um adulto masculino, nas mulheres a porcentagem fica entre 50% a 55%. Os músculos e o cérebro possuem cerca de 75% de água, o sangue e os rins possuem 81%, o fígado possui perto de 71%, os ossos cerca de 22% e o tecido adiposo por volta de 20%. Esses são só os principais componentes do nosso organismo que mostram a importância da hidratação.

Além de transportar nutrientes e eliminar resíduos do corpo, beber água também ajuda a regular a temperatura corporal através da redistribuição de calor a partir da pele e da transpiração.
 
A hidratação corporal depende do equilíbrio entre a entrada e saída de água, que estão sob controle homeostático e mecanismos que modificam as vias excretoras e estimulam o consumo (sede). Assim, a hidratação segue uma lei natural do organismo: se ele precisa de água, sentimos sede, caso a água esteja sobrando, ela será eliminada.
 
O nosso corpo necessita de água para sobreviver e funcionar adequadamente. O ser humano não pode viver sem beber água por mais de alguns dias – dependendo do tempo, os níveis de atividade e de outros fatores. Enquanto outros nutrientes podem ser negligenciados por semanas ou meses. Embora geralmente ela não seja tratada com a devida importância, nenhum outro nutriente é tão necessário com tamanha frequência e quantidade. 
 
Nenhuma outra bebida substitui a água, mas caso você tenha dificuldades em ingeri-la pura, tente acrescentar “gostinhos” naturais para saborizar sua água (como rodelas de limão ou laranja, pedacinhos de gengibre ou folhas de hortelã). Os chás com ervas também são uma opção para incentivar o consumo de água, mas não coloque açúcar, adoçantes e evite os industrializados. Refrigerantes e bebidas alcoólicas não entram na lista de bebidas que fazem bem para a saúde, portanto evite-as e prefira sempre uma água fresca.
 
Recomenda-se que os adultos consumam cerca de 2 litros de água por dia. 
Fique atento às crianças, que com tantas atividades e brincadeiras acabam esquecendo de beber a quantidade suficiente para acompanhar seu pique. 

Então, já bebeu quantos copos de água hoje? 

 

 

18/12/2018

Autor - Priscila Cifali

 

Abertura do Verão Open Summer

 No último final de semana O Village Praia do Rosa realizou Open Summer Village.  

 

Escolhemos a abertura do Verão para promover a interação, o relacionamento de pessoas, projetos e iniciativas de parcerias . Convidamos pessoas especiais,  pessoas com a responsabilidade de influenciar escolhas de compartilhar ideias, pensamentos de promover conceitos. Entre eles também o prefeito de Imbituba Rosenvaldo junior, empresários da região de garopaba e imbituba para se juntar a nós. 

O Village reconhece que só com parceiros e com boa equipe engajada é possível  proporcionar momentos únicos de lazer e entretenimento a cada um dos presentes no evento de sábado. 

E foi um inesquecível final de semana cheio de atividades, de muita praia, sol e mar!

Também neste final de semana inauguramos oficialmente as Suítes Plus Village. Mais que o marco do crescimento estrutural é uma forma de acreditar no turismo da região, acreditar que o turismo é capaz de gerar renda e desenvolvimento sustentável o ano todo de verão a verão.

Clique aqui para conferir todas as fotos do evento!

 Fotos Open Summer Village  


 

 

12/12/2018

Autor - Simone Catapan

 

Open Summer 2019

 Um final de semana para marcar a abertura oficial do Verão 2019. 

 

O fim de ano tem sido agitado aqui pelo Village. 

Desde outubro a equipe interna vem planejando um evento para oficializar a abertura do Verão: o OPEN SUMMER 2019.
Um evento inédito na região, e que vai marcar a inauguração do Village Suítes: um novo empreendimento com 10 novas suítes, com vista encantadora e ambiente requintado, perfeito para as férias de um casal de bem com a vida. 
Os hóspedes estão acostumados ao Village como um condomínio de casas totalmente equipadas, com serviço de hotelaria. Para mostrar a diferença dos 2 produtos: casas e suítes, tivemos que pensar em muitas coisas.

Em novembro foi uma correria para finalizar as obras das suítes, e produzir fotos e vídeos, e ainda lançar uma promoção aberta ao público.
Foram 4 dias de produção de fotos e captação de imagens, que envolveu uma equipe de mais de 20 pessoas entre colaboradores e terceirizados. Mas valeu a pena! 
Agora pausa para um agradecimento especial a @coralbiquinisoficial que vestiu com muito estilo nossa modelo @naimaguimaraes, a dona de um sorriso encantador e de um par de olhos verdes que roubou a cena. 

Dezembro continuou no ritmo agitado com a divulgação do ganhador da promoção: um sortudo que levou um final de semana com estadia completa e ainda direito a acompanhante e a participar da programação do Open Summer 2019.

E agora faltam só 3 dias para começar o final de semana mais agitado do Village. Montamos uma programação com atividades para todos os gostos e estamos cuidando de todos os detalhes para que saia tudo perfeito

Da uma olhadinha no cronograma e fique ligado nas redes sociais que vamos mostrar tudinho que tiver acontecendo destes dias!


14/dez - SEXTA-FEIRA 
15h . check-in
20h . jantar no Tigre Asiático

15/dez - SÁBADO
8h30 às 10h30 . café da manhã
9h . prática de Kangoo Jump 
10h . trilha ecológica 
11h . passeio de bike 
12h às 15h . almoço no Bar da Piscina
18h . Open Summer 2019, vai começar!

16/dez - DOMINGO
8h30 às 11h . brunch
12h . check-out 


E viva o Verão !!!

 

 

 

 

Sobre o Blog

 

Aqui você encontra matérias sobre os eventos na Praia do Rosa e na pousada.

Dicas de turismo, gastronomia , casamentos e hospedagem para aproveitar a praia com o que ela tem de melhor.